Aumente a produtividade da sua equipe com os móveis corretos

HomeDicas EscritórioAumente a produtividade da sua equipe com os móveis corretos

Os seus colaboradores passam a maior parte do dia no escritório e nada melhor que fornecer um ambiente favorável. Às vezes, essa jornada de trabalho pode ser estressante e desgastante e isso pode diminuir a produtividade de toda a equipe. Há muitas maneiras para aumentar a produtividade da sua equipe e uma delas é montar o escritório com os móveis corretos.

Apenas um ambiente bem iluminado e arejado não é o suficiente. É preciso de cadeiras confortáveis, ergonômicas, e móveis que facilitem a organização. Uma mesa de trabalho organizada é um dos segredos para ganhar tempo e conseguir realizar tarefas com mais agilidade e profissionalismo.

Ergonomia para aumentar a produtividade

A nossa parceira Cavaletti está com uma série muito legal. A “Conheça sua cadeira” traz vídeos que mostram as funcionalidades de cada cadeira.Essa é a Cavaletti Idea, uma cadeira feita no Brasil, com alto padrão de qualidade e inspirado nos conceitos contemporâneos de trabalho colaborativo.. #arquitetosjoinville #arquitetura #arquiteturadeinteriores #arquiteturajoinville #cadeirasescritorio #cadeirasoffice #casa #decor #decoraçao #designdeinteriores #escritorio #instadecor #interativa #interativajoinville #interativasjb #interiores #moveis #moveisparaescritorio #moveisplanejados #ncd #nucleocatarinensededecoracao #office

Publicado por Interativa Móveis em Quarta-feira, 17 de abril de 2019

Não tem como falar em aumento de produtividade no escritório sem antes pensar na ergonomia. Mas o que é ergonomia? São métodos utilizados para oferecer postura, conforto e segurança no ambiente de trabalho.

Existem algumas normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho que definem regras sobre como deve ser a iluminação, os equipamentos e móveis. Todos os móveis precisam ter ergonomia, as cadeiras, mesas, estantes e arquivos.

Cadeiras ideais para o escritório

Normalmente, um colaborador trabalha sentado no escritório por até 8 horas. Esse período de tempo aliado a má postura na cadeira, pode ser altamente prejudicial e pode levar a dores musculares. O ideal é fornecer aos seus funcionários cadeiras para escritório.

É importante também escolher cadeiras que tenham os ajustes necessários, isso é, que permitem que os joelhos fiquem em um ângulo de 90 graus em relação a cintura, que deixem os pés totalmente apoiados no chão e os antebraços apoiados nos braços da cadeira.

Mesas ideais para escritório

Cada função exige um tipo ou tamanho de mesa diferente e é importante ficar atento às especificações de cada uma. É importante também listar os itens que ficarão na mesa e organizá-los da forma mais prática e funcional possível.

A altura ideal deve ser entre 54 cm e 74 cm. Mesas muito baixas podem causar inclinação no troco e cifose lombar, provocando dores nas costas e pescoço.

Armários e prateleiras

Como já falamos, a organização é fundamental para aumentar a produtividade. Para que os seus colaboradores não percam tempo procurando documentos e ferramentas para realizar o trabalho, é legal dispor de armários e gaveteiros no ambiente de trabalho.

Os gaveteiros são recomendados também para uso pessoal de cada colaborador. Ter um espaço reservado para que ele guarde os materiais mais utilizados também facilita a jornada de trabalho.

Conforto = Produtividade

Um colaborador confortável consegue manter o foco no trabalho por mais tempo. Consequentemente a produtividade aumenta. Renovar os móveis é sempre a melhor opção. As cadeiras precisam ser trocadas após um certo período de tempo. Móveis danificados devem ser trocados. Essas são algumas ações que podem ser feitas regularmente e manter conforto e bom desempenho dos colaboradores.

Se você está pensando em trocar os móveis do seu escritório, procure uma empresa que é referência em móveis corporativos. Aqui na Interativa Móveis estamos preparados para atender os mais diversos tipos de ambientes e desenvolver soluções eficientes que vão ajudar a aumentar a sua produtividade e dos seus colaboradores. Entre em contato ou nos faça uma visita.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet